Viajando pela História e pelo Tempo. Venha descobrir mais com a gente!

Viajando pela História e pelo Tempo. Venha descobrir mais com a gente!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Música "Augusta, Angélica e Consolação" - Tom Zé

Augusta, Angélica e Consolação
Tom Zé 


Augusta, graças a deus,
Graças a deus,
Entre você e a angélica
Eu encontrei a consolação
Que veio olhar por mim
E me deu a mão.
Augusta, que saudade,
Você era vaidosa,
Que saudade,
E gastava o meu dinheiro,
Que saudade,
Com roupas importadas
E outras bobagens.
Angélica, que maldade,
Você sempre me deu bolo,
Que maldade,
E até andava com a roupa,
Que maldade,
Cheirando a consultório médico,
Angélica.
Augusta, graças a deus,
Entre você e a angélica
Eu encontrei a consolação
Que veio olhar por mim
E me deu a mão.
Quando eu vi
Que o largo dos aflitos
Não era bastante largo
Pra caber minha aflição,
Eu fui morar na estação da luz,
Porque estava tudo escuro
Dentro do meu coração. 

Comentário
Na música há uma brincadeira com ruas do Centro da cidade de São Paulo. O compositor coloca as ruas como pessoas, e quando caracteriza os indivíduos, diz também como são essas tais ruas. Porém, atrás dessa peça, ele tenta demonstrar como as ruas do Centro paulistano são agitadas e diferentes, e também que ele sente falta da sua terra e de seus amigos.  

Observações

- Alguns sites que auxiliaram esse trabalho:
  • http://letras.terra.com.br/tom-ze/164866/
  • http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://figueiredoadv.com.br/imagens/mapa_paulista.gif&imgrefurl=http://figueiredoadv.com.br/texto_endereco.html&usg=__0MgP2qbrGbJuxTDRBh6XU2wrwg0=&h=410&w=400&sz=39&hl=pt-br&start=0&zoom=1&tbnid=o-z4VIj29lMkHM:&tbnh=133&tbnw=130&ei=qm1MTZbfJML7lwearPH7Dw&prev=/images%3Fq%3Davenida%2Bpaulista%2Bmapa%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DX%26biw%3D1024%26bih%3D578%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=489&oei=qm1MTZbfJML7lwearPH7Dw&esq=1&page=1&ndsp=14&ved=1t:429,r:4,s:0&tx=20&ty=68
- Trabalho realizado por alunos do 9º ano do Colégio Vital Brazil.

- Trabalho realizado para comemorar os 457 anos da cidade de São Paulo.

Um comentário:

  1. Lindo! Adorei pessoal.
    Na aula faremos comentários.
    Abraço
    Prof. Bertholdo.

    ResponderExcluir